sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Brigada Mirim - Viagem de Resgate Histórico

O Projeto Brigada Mirim do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira de Santa Rosa, realizou nesta quinta (08/8) uma viagem a fim de conhecer a história da região Missioneira.
Com o intuito em buscar um pouco de conhecimento do passado da região, os alunos visitaram a Igreja Catedral Angelopolitana de Santo Ângelo bem como o museu que resgata os hábitos dos nossos antepassados. Em seguida o destino foi as Ruínas de São Miguel das Missões. 
Ainda visitaram o Projeto Ponto de Memória Missioneira onde foram recebidos pelo Sr. Valter Braga que mostrou a excelente iniciativa que tem por finalidade o resgate, preservação, reconstituição e divulgação da história local, culminando no acendimento do “Tatarandê", meio de comunicação utilizado pelos jesuítas.


Agradecimentos especiais ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Secretaria de Cultura de São Miguel das Missões, Sr. Valter Braga do Projeto Ponto de Memória Missioneira, Supermercado Klein e Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Rosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário