segunda-feira, 23 de abril de 2012

PASSEIO CICLISTICO

Diversão, alegria, contato com a natureza, esporte e saúde. Além destes, outros tantos  benefícios podem ser usufruídos em um simples andar de bicicleta. Algo natural, que toda a criança realiza quase que diariamente, mas que os adultos em razão da correria e do dia a dia tem perdido o contato com estas coisas simples, belas e saudáveis da vida.
E foi com todos estes ingredientes que com muito êxito o Pelotão da Brigada Mirim de Santa Rosa realizou novamente um passeio ciclístico, no dia 14 de abril. Com o apoio da Casa dos Concertos, que mais uma vez prontamente apoiou a ideia emprestando bicicletas aos alunos carentes, saímos do centro da cidade e passamos pela Vila Esperança, Lageado Figueira, Vila Santos e Av. Expedicionário Weber.
O ponto alto foi quando os alunos passaram pela área rural no Lageado Figueira, com os benefícios do ar puro, contato com a natureza, mas também com muito esforço pra vencer as subidas no caminho. Por acreditar que o lazer deve ser obrigatório ao tratar o tema Responsabilidade Social com Crianças e Adolescentes (Estatuto da Criança e do Adolescente art. 4°), que os instrutores 1° Sgt Amarildo Kaiber (Coordenador), Sd Jarbas Bueno de Lima, professora Gabriela Crestani proporcionaram este sábado para todos os alunos atendidos pelo Pelotão Mirim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário