segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NOITE DO PIJAMA E NOITE DO VIDEO GAME

   Muita alegria, muita festa muita diversão consciente e responsável. Foi assim que ocorreu duas grandes noites com os alunos do Pelotão Mirim da BM de Santa Rosa. Para melhor integração entre instrutores e alunos foi realizada a "Noite do Pijama" coma as meninas e a "Noite do Vídeo-Game" com os meninos.
   A Noite do Pijama ocorreu no dia 17 de novembro. Nesta noite especial as alunas puderam realizar uma "noite de Cinderela". Junto com os instrutores do Pelotão Mirim iniciaram a noite no curso de cabeleireiros do Senac, onde gratuitamente desfrutaram de tratamentos de beleza para o cabelo, como escova, chapinha, baby liss e o que mais desejaram para se embelezar. Foi notória a alegria das meninas e como isto teve impacto positivo na auto estima feminina. Após deliciaram-se na sorveteria Bambina no centro da cidade. Para encerrar a noite caminharam até o quartel do 4° BPAF onde participaram de uma gincana aplicada pelo Sd Lima e Sgt Amarildo, jantaram, assistiram filme e dormiram no quartel na companhia das professoras Gabriela e Odete.
   A "Noite do Vídeo-Game" ocorreu mo dia 18 de novembro. Os meninos, juntamente com os instrutores do Pelotão Mirim, iniciaram a noite podendo brincar gratuitamente na Lan House MaxiComp durante três horas em jogos de computador, Playstation2, Playstation3, Xbox entre outros, o que foi motivo de muita alegria. Após também foram até a sorveteria Bambina, caminharam até o 4BPAF, participaram de uma gincana aplicada pelas professoras, jantaram, alguns jogaram mais vídeo-game e passaram a noite em companhia do Sgt Amarildo e Sd Lima. 
  A realização destas atividades além de um prazer pessoal para nós instrutores é também nosso dever. Realizamos nossa atividades buscando efetivar oque o Estatuto da Criança e do Adolescente impõe aos órgãos estatais.

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Art. 59. Os municípios, com apoio dos estados e da União, estimularão e facilitarão a destinação de recursos e espaços para programações culturais, esportivas e de lazer voltadas para a infância e a juventude.

Agradecemos aos parceiros do SENAC eque possibilitaram que esta noite fosse proveitosa. Além do esforço do nosso coordenador 1° Sgt Amarildo Kaiber que providenciou os custos e à Dinéia Lima, voluntária que nos ajudou nas gincanas masculina e feminina alem da janta para ambos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário