Sd Jeferson e Sgt Amarildo |
Foi com maciça presença dos pais que ocorreu a reunião mensal de pais do mês de agosto. Na oportunidade do encontro eles receberam a homenagem de seus filhos referente ao Dia dos Pais.
A reunião ocorreu com a presença de todos os instrutores, com a professora Carla Nikodem que foi a oradora da noite, a reunião teve inicio as 19 horas. Em seguida os alunos fizeram leitura dos cartazes confeccionados por eles com frases dedicadas aos pais.
Um dos momentos marcantes da noite foi a apresentação teatral pelo Sgt Amarildo Kaiber e do Sd Jeferson do grupo teatral "Brigada em Cena" com a peça "Pais e Filhos". Uma reflexão profunda respeito dos relacionamentos familiares.
Ten Cel Campos Cmt do 4 BPAF |
Em seguida os alunos fizeram leitura das redações premiadas. Sendo premiados os alunos Guilherme Kraemer, Giovane Marcelo dos Santos, Giovana Viana e Dauana Roque Rodrigues. Na sequência o Tenente Coronel Sérgio Flores de Campos palestrou aos presentes sobre a importância de os pais dedicar tempo no relacionamento com seus filhos.
Os alunos também fizeram a apresentação da musica "Meu Pai, Meu Amigo", em forma de coral, regidos pelo Sd Jarbas Bueno de Lima. Ao fim da noite os alunos e pais degustaram de um lanche confeccionados pelas alunas e a professora Gabriela.
Cantando |
Professora Gabriela e as aluna Elida e Giovana |
Abaixo a redação do aluno Ederson Luis Pereira:
SER PAI
Eu gostaria de poder dizer pai você é meu herói, pai você é o melhor pai do mundo, mas não posso. meu pai se separou da minha mãe quando eu era nenê. Depois disso eu e meu irmão vivemos com a minha mãe e meus avós, normalmente meu avô assume o papel de pai, mas eu gostaria de ter meu pai por perto.
Eu gostaria que meu pai estivesse comigo em certos momentos como por exemplo nas apresentações do Dia dos Pais que eu e meu irmão fizemos na Igreja, nos meus aniversários ou apenas no Dia dos pais para mim poder abraça-lo e dizer "pai eu te amo".
Presença maciça dos pais |
O que é ser pai? Ser PAI é ser presente nas horas boas e ruins e ser um homem perseverante que sabe o que faz. É muito bom ser sincero, saber ouvir de coração e dizer o que é certo, por fim ser pai é ser o melhor amigo do seu filho incentivando e acompanhando.
Bom eu não tenho pai mas tenho a minha família que me ama, por isso obedeça, escute e acompanhe seu pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário