segunda-feira, 13 de junho de 2011

PELOTÃO MIRIM E A INCUSÃO DIGITAL



       Em plena era digital, desconhecer completamente as tecnologias da informação digital pode-se considerar possuir um certo grau de analfabetismo. Para o pleno desenvolvimento do aluno do século XXI é fundamental um conhecimento mínimo do manuseio de um computador e seus benefícios como a Internet, uma ferramenta extremamente útil ao aprendizado se utilizada de forma correta.
            Com o intuito de inserir seus alunos neste contexto, o Pelotão Mirim da Brigada Militar de Santa Rosa realizou no ultimo dia 01 de junho uma visita ao Telecentro Comunitário onde puderam durante uma hora utilizar os computadores com acesso a Internet. Para muitos foi a primeira oportunidade de acesso livre a esta importante ferramenta de construção do conhecimento. Percebe-se que apesar de uma aparente explosão do acesso a Internet, ainda há muito que avançar quando se tratam das classes menos favorecidas com alunos oriundos de escola pública. E buscando dar continuidade ao processo de inclusão digital, serão realizadas semanalmente visitas ao telecentro onde por duas horas os alunos terão acesso aos computadores. 
O Pelotão Mirim é um projeto social da Brigada Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, cujo foco principal está o processo de ensino e aprendizagem. Atender crianças e adolescentes em situação de risco social e proporcioná-los o acesso ao mais diversos instrumentos de aprendizagem tem sido a ideologia dos instrutores 1 Sgt Amarildo Kaiber, Sd Jarbas Bueno de Lima e professoras Carla Nikodem e Francieli Gomes.
             


Nenhum comentário:

Postar um comentário