sexta-feira, 14 de junho de 2013

Teatro Gincana e Integração!

Nesta quinta (13 junho 2013) durante a tarde no Sest Senat em Santa Rosa o Projeto Brigada Mirim do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira recebeu o Projeto Pelotão Mirim do 19º RCMec para uma integração entre os Projetos.

Como primeira atividade os alunos assistiram a apresentação da peça “Ação e Reação” com o Grupo Teatral Brigada em Cena, formado por policiais militares do CRPO Fronteira Noroeste e 4º BPAF de Santa Rosa, que aborda temas como bulling, drogas, preconceito 
entre os jovens e policiais e vice-versa entre outros assuntos tudo de forma lúdica e divertida.
Após o teatro foi servido um lanche com cachorro quente, bolo e refrigerante e em seguida foi promovido pelos monitores do Brigada Mirim e 
os integrantes do Brigada em Cena uma gincana de total integração, onde os alunos dos projetos foram distribuídos em equipes e o grande vencedor foi a alegria de brincar, divertir e promover a cidadania entre todos. Ao final todos os participantes receberam camisetas e doces.
Agradecimentos especiais ao SEST SENAT, Oficiais do CRPO FNO, Grupo Teatral Brigada em Cena e a Equipe de Coordenação do Pelotão Mirim do 19º RCMec.



sexta-feira, 7 de junho de 2013

Brigada Mirim prestigia o Cena Viva

Nesta quinta (06 junho 13) no Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa os alunos do Projeto Brigada Mirim do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira e Prefeitura Municipal de Santa Rosa assistiram a peças teatrais do Festival Cena Viva.
Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo o Cena Viva oferece três dias de espetáculos teatrais, dança e circo à toda comunidade. Durante a manhã e tarde os alunos assistiram a várias peças de grupos como "Brigada em Cena", Escola Municipal de Teatro, Grupo Catavento e La Trupe de la Troca. Temas como bulling, preconceito, relacionamento entre pais e filhos, natureza, entre outros, foram apresentados pelas equipes teatrais, proporcionando conhecimento, informação e diversão as mais de quinhentas crianças e adolescentes que lá estiveram.


Fica os parabéns a toda equipe da Secretaria de Cultura e Turismo pelo trabalho e também o convite a todos para prestigiarem o evento.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Brigada Mirim participa do Dia do Desafio

Nesta quarta (29 maio 2013) o Projeto Brigada Mirim do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira participou do Dia do Desafio.
Realizando atividades de Ordem Unida o Projeto Brigada Mirim teve a participação de 27 crianças que com muito orgulho marcharam e entoaram cantos de disciplina e união.

Este ano Santa Rosa concorre com a cidade de Caçador que fica no Estado vizinho de Santa Catarina. O objetivo maior é afastar o sedentarismo e mobilizar crianças, jovens e adultos a realizarem atividades físicas. Que permaneça o exemplo de união de todos para podermos mudar não só os hábitos físicos mas também  nossos pensamentos por um mundo mais humano, e que unidos podemos ainda mais fazer a diferença.


terça-feira, 21 de maio de 2013

Homenagem às Mães

Nesta segunda (20 maio 2013) na Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Rosa, aconteceu  a reunião mensal com os pais dos alunos do Projeto Brigada Mirim do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira de Santa Rosa.
A pauta principal do encontro foi a homenagem dos alunos às suas mães, em presença quase total das famílias,  a aluna Camila cantou a música "Faz um milagre em mim" de Régis Danese, e posterior todos cantaram a música "Fico assim sem você" de Claudinho e Buchecha. Foi com muita emoção que as mães assistiram aos seus filhos, emoção que se converteu em lágrimas por grande parte do público assistente. Ainda os alunos entregaram uma rosa e presentes trabalhados por eles durante as aulas do projeto.
Em seguida a Srª Ângela Burin efetuou uma palestra sobre as atividades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), tudo o que pode ser oferecido e como ter acesso as atividades oferecidas.
O encontro foi finalizado com um bom lanche, bolos e cachorro quente!!
A equipe de coordenação do Projeto Brigada Mirim agradece a presença de todos, pois somente com a colaboração efetiva da família o projeto poderá alcançar seus objetivos!!!


Brigada Mirim participa do "Faça Bonito"!


O Projeto Brigada Mirim do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira de Santa Rosa participou nesta sexta (17 maio 2013) do evento "Faça Bonito" referente ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. 


Primeiro assistiram uma palestra sobre "O que é abuso e expploração sexual" realizada pela competente equipe do CREAS, e depois de uma caminhada de mobilização envolvendo várias crianças e adolescentes de nosso município!!! 

Parabéns a equipe Brigada Mirim Soldado Jeferson, Soldado Patrícia, Professoras Goreti Kmieczek, Francieli Rigon Knebelkamp e Tia Aclair.




sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ABERTURA 3ª MOSTRA DE ARTES

A Brigada Mirim de Santa Rosa realizou no ultimo dia 03 de dezembro a abertura da sua 3ª Mostra de Artes, neste ano com o tema "A Beleza dos Nossos Rios". Com a presença de Representantes do Executivo Municipal, Poder Legislativo, entidades privadas, AAPLAS (Ass. dos Artistas Plasticos de Santa Rosa), Ass. dos Escritores de Santa Rosa, Conselho Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de  Saúde, Imprensa em geral.

As 20 h o Sd Jarbas Bueno de Lima deu abertura a mostra sendo seguido de manifestações da Sra Terzinha Krolikowski representante do Prefeito de Santa Rosa, e sr Valdir Fester, presidente da AAPLAS e monitor do projeto.

As telas apresentadas são resultado de um curso financiado pelo Conselho Municipal de Cultura cujo publico alvo foram os alunos da Brigada Mirim. A mostra ficará na Biblioteca Publica de Santa Rosa até o dia 20 de Dezembro. 










segunda-feira, 3 de setembro de 2012

BRIGADA MIRIM INICIA CURSO DE ARTES PLÁSTICAS

Iniciou no último dia 21 de de Agosto sobre a ministração do artista plástico Valdir Fester um curso de artes plásticas. com o objetivo de pintar em telas os rios de Santa Rosa, o projeto conta com o apoio financeiro do Conselho de Cultura do município.
Como pontapé inicial foi realizado um passeio na Cascata do Rio Santo Cristo e na Cascatinha. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer rascunhos para posteriormente realizar as pinturas.