segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PASSEIO CICLISTICO

A Brigada Mirim de Santa Rosa realizou mais um passeio ciclístico, no ultimo sábado dia 18 de Agosto, estiveram presentes os instrutores para incentivar a atividade física. O passei teve o  passeio da Gago Bykes e Casa dos Consertos.



 

 








segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ação Social em Porto Mauá


O Pelotão Mirim da Brigada Militar realizou no dia 08 de junho, uma ação social em prol da Fazenda Terapêutica Itajubá. Com o slogan “Ajude a recuperar uma Vida”, foram arrecadados 207 kg de alimentos que serão doados àquela instituição.
Os alunos do Pelotão Mirim arrecadaram alimentos em frente ao Supermercado Nacional e Supermercado Polivalente.  Esta ação social teve grande apoio e aceitação dos clientes destes mercados, alem de proporcionar aos alunos a oportunidade de participar de uma ação de responsabilidade social.
Os 207 kg de alimentos foram doados a Fazenda Itajubá e Porto Mauá em uma visita  realizada no dia 16 de junho. Alem disto os alunos realizaram a Trilha dos Mirantes as margens do Rio Uruguai na Comunidade de Três Bocas.


 








  


Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantl

Os alunos do Pelotão Mirim da Brigada Militar participaram de um evento promovido pelo CREAS para lembrar este tema de fundamental importância. foi proporcionado aos alunos a oportunidade de assistir o filme "O Som Que Vem do Coração" alem de uma palestra relativa ao trabalho infantil.

 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pelotão Mirim recebe doação

Anjos do bem! Sim, verdadeiros anjos que são tocados por DEUS para ajudar o próximo. Quando o inverno se aproxima e o frio bate a porta, o coração aquecido daqueles que tem o prazer de ajudar bate mais forte.
Por isso o Pelotão Mirim da Brigada Militar agradece a uma doadora anonima que doou aos alunos do Pelotão Mirim um casaco para cada aluno.
Os 45 alunos do Pelotão Mirim foram receberam este presente providencial, visto que o inverno se aproxima. Esta doadora que prefere não se identificar, procurou a Professora Carla, que já foi instrutora deste projeto, e encaminhou a doação.
Muito Obrigado, este é o agradecimento de todos os alunos, do coordenador 1Sgt Amarildo Kaiber, Sd Jarbas de Lima, professoras Gabriela e Goreti.

Desejamos a você muita saúde, felicidade e que Deus lhe abençoe. Tenha certeza de que seu ato de generosidade nos foi muito útil.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PELOTÃO MIRIM NA FENASOJA

O Pelotão Mirim da Brigada Militar de Santa Rosa participou ativamente da 19 FENASOJA. Em uma parceria entre BM, FENASOJA e o curso de SERVIÇO SOCIAL da Faculdades Integradas Machado de Assis - FEMA, foram distribuídas pelos alunos do Pelotão Mirim, pulseiras de identificação.
O objetivo foi identificar com nome, nome do responsável e telefone de contato as crianças que em razão da pouca idade poderiam vir a se perder em meio a multidão que visitou o Parque de Exposições durante a feira.
Durante os dias 01, 03 e 04 de Maio foram identificadas aproximadamente 700 crianças entre 03 e 05 anos. 
O projeto idealizado pela acadêmica da FEMA Nara Soares, foi posto em pratica pelos instrutores do Pelotão Mirim. 
A ideia inovadora foi exitosa recebendo elogios da direção da 19 FENASOJA, bem como dos pais que puderam usufruir deste serviço. Alem de proporcionar aos alunos a oportunidade de realizar uma atividade de utilidade pública.
O Pelotão Mirim da BM é um projeto social coordenado pelo Sgt Amarildo Kaiber, tendo como instrutores o Sd Jarbas de Lima e professora Grabriela Crestani e que atende anualmente cerca de 45 crianças e adolescentes em situação de risco social. Dando enfase na valorização da educação de do ensino.







segunda-feira, 23 de abril de 2012

PASSEIO CICLISTICO

Diversão, alegria, contato com a natureza, esporte e saúde. Além destes, outros tantos  benefícios podem ser usufruídos em um simples andar de bicicleta. Algo natural, que toda a criança realiza quase que diariamente, mas que os adultos em razão da correria e do dia a dia tem perdido o contato com estas coisas simples, belas e saudáveis da vida.
E foi com todos estes ingredientes que com muito êxito o Pelotão da Brigada Mirim de Santa Rosa realizou novamente um passeio ciclístico, no dia 14 de abril. Com o apoio da Casa dos Concertos, que mais uma vez prontamente apoiou a ideia emprestando bicicletas aos alunos carentes, saímos do centro da cidade e passamos pela Vila Esperança, Lageado Figueira, Vila Santos e Av. Expedicionário Weber.
O ponto alto foi quando os alunos passaram pela área rural no Lageado Figueira, com os benefícios do ar puro, contato com a natureza, mas também com muito esforço pra vencer as subidas no caminho. Por acreditar que o lazer deve ser obrigatório ao tratar o tema Responsabilidade Social com Crianças e Adolescentes (Estatuto da Criança e do Adolescente art. 4°), que os instrutores 1° Sgt Amarildo Kaiber (Coordenador), Sd Jarbas Bueno de Lima, professora Gabriela Crestani proporcionaram este sábado para todos os alunos atendidos pelo Pelotão Mirim.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

PASCOA DO PELOTÃO MIRIM



Nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Santa Rosa no último dia quatro de abril às 19:00 h, reuniram-se professores, pais e alunos do Pelotão Mirim da Brigada Militar, para participar de uma celebração sobre a Páscoa.
O Evangelista André Oliveira, da igreja Assembléia de Deus, fez uma explanação sobre o verdadeiro sentido da páscoa, que vai além dos doces e chocolates, nos lembrando de que na páscoa se comemora a libertação do povo de Israel, que vivia em escravidão no Egito, e também a ressurreição de Jesus Cristo que é o verdadeiro cordeiro de Deus.
Participaram das atividades, a secretária de Desenvolvimento Social, a Sr Terezinha Krolikowiski e a coordenadora da Criança e do adolescente, Angela Cristina Soares da Silva.
Encerrando as atividades da semana da Páscoa, na quinta-feira os alunos assistiram a um filme “A Paixão de Cristo” e também ganharam uma cesta de doces e chocolates.
O Pelotão Mirim é coordenado pelo 1º Sgt Amarildo, tendo como instrutores o Sd Jarbas de Lima e a professora Gabriela Crestani.