segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pelotão Mirim recebe doação

Anjos do bem! Sim, verdadeiros anjos que são tocados por DEUS para ajudar o próximo. Quando o inverno se aproxima e o frio bate a porta, o coração aquecido daqueles que tem o prazer de ajudar bate mais forte.
Por isso o Pelotão Mirim da Brigada Militar agradece a uma doadora anonima que doou aos alunos do Pelotão Mirim um casaco para cada aluno.
Os 45 alunos do Pelotão Mirim foram receberam este presente providencial, visto que o inverno se aproxima. Esta doadora que prefere não se identificar, procurou a Professora Carla, que já foi instrutora deste projeto, e encaminhou a doação.
Muito Obrigado, este é o agradecimento de todos os alunos, do coordenador 1Sgt Amarildo Kaiber, Sd Jarbas de Lima, professoras Gabriela e Goreti.

Desejamos a você muita saúde, felicidade e que Deus lhe abençoe. Tenha certeza de que seu ato de generosidade nos foi muito útil.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PELOTÃO MIRIM NA FENASOJA

O Pelotão Mirim da Brigada Militar de Santa Rosa participou ativamente da 19 FENASOJA. Em uma parceria entre BM, FENASOJA e o curso de SERVIÇO SOCIAL da Faculdades Integradas Machado de Assis - FEMA, foram distribuídas pelos alunos do Pelotão Mirim, pulseiras de identificação.
O objetivo foi identificar com nome, nome do responsável e telefone de contato as crianças que em razão da pouca idade poderiam vir a se perder em meio a multidão que visitou o Parque de Exposições durante a feira.
Durante os dias 01, 03 e 04 de Maio foram identificadas aproximadamente 700 crianças entre 03 e 05 anos. 
O projeto idealizado pela acadêmica da FEMA Nara Soares, foi posto em pratica pelos instrutores do Pelotão Mirim. 
A ideia inovadora foi exitosa recebendo elogios da direção da 19 FENASOJA, bem como dos pais que puderam usufruir deste serviço. Alem de proporcionar aos alunos a oportunidade de realizar uma atividade de utilidade pública.
O Pelotão Mirim da BM é um projeto social coordenado pelo Sgt Amarildo Kaiber, tendo como instrutores o Sd Jarbas de Lima e professora Grabriela Crestani e que atende anualmente cerca de 45 crianças e adolescentes em situação de risco social. Dando enfase na valorização da educação de do ensino.